Diferença entre Marketing e Marketing Digital

Tem gente que mistifica o marketing digital como se fosse algo novo e completamente diferente, cujo domínio é apenas para um seleto grupo de profissionais altamente treinados.

Pois é, está aí uma dúvida que precisa ser resolvida de uma vez por todas.

Veja, não estou dizendo que esses profissionais não existam e nem que não precise de treino.

A verdade é que tudo é marketing, o que muda é o onde as ações serão executadas.

Os processos de entender o desejo e dores dos clientes, identificar oportunidades, propagar um solução e gerar o desejo de compra são os mesmos.

Os princípios do marketing listados por Kotler continuam aplicáveis independentemente se vai trabalhar com as mídias convencionais ou não.

Mas sim, existem algumas diferenças. As principais delas, no meu entendimento, é a possibilidade de medir praticamente tudo assim como definir de forma bem específica o público alvo.

Poder falar para o grupo exato de pessoas e saber quais dentro desse grupo estão reagindo, e mais, como estão reagindo é algo que com as mídias tradicionais não poderíamos fazer tão rápido e fácil.

Um exemplo disso seria um vídeo no Facebook. Uma vez divulgado para um público este grupo você pode definir ações futuras mediante a quanto tempo elas assistiram de seu vídeo. Assim quem assistiu 80% do vídeo está mais propenso a saber mais ou até comprar o que tem para oferecer do que quem assistiu a 20% do vídeo. Pode ser ainda que se 80% de quem abriu o vídeo assistiu apenas 20% do tempo a sua comunicação esteja errada para aquele público específico.

Para não ficar extenso vou apenas resumir:

  • Marketing é marketing, digital ou não;
  • Sim no digital temos melhores formas para medir resultados;
  • Sim podemos conseguir divulgação a custo zero;
  • Sim as pessoas estão mais imersas no digital do que nas mídias convencionais.

Quer saber mais? Deixe um comentário, e siga nas redes sociais.

Diferença entre Marketing e Marketing Digital

Tem gente que mistifica o marketing digital como se fosse algo novo e completamente diferente, cujo domínio é apenas para um seleto grupo de profissionais altamente treinados.

Pois é, está aí uma dúvida que precisa ser resolvida de uma vez por todas.

Veja, não estou dizendo que esses profissionais não existam e nem que não precise de treino.

A verdade é que tudo é marketing, o que muda é o onde as ações serão executadas.

Os processos de entender o desejo e dores dos clientes, identificar oportunidades, propagar um solução e gerar o desejo de compra são os mesmos.

 

Os princípios do marketing listados por Kotler continuam aplicáveis independentemente se vai trabalhar com as mídias convencionais ou não.

Mas sim, existem algumas diferenças. As principais delas, no meu entendimento, é a possibilidade de medir praticamente tudo assim como definir de forma bem específica o público alvo.

Poder falar para o grupo exato de pessoas e saber quais dentro desse grupo estão reagindo, e mais, como estão reagindo é algo que com as mídias tradicionais não poderíamos fazer tão rápido e fácil.

Um exemplo disso seria um vídeo no Facebook. Uma vez divulgado para um público este grupo você pode definir ações futuras mediante a quanto tempo elas assistiram de seu vídeo. Assim quem assistiu 80% do vídeo está mais propenso a saber mais ou até comprar o que tem para oferecer do que quem assistiu a 20% do vídeo. Pode ser ainda que se 80% de quem abriu o vídeo assistiu apenas 20% do tempo a sua comunicação esteja errada para aquele público específico.

Para não ficar extenso vou apenas resumir:

  • Marketing é marketing, digital ou não;
  • Sim no digital temos melhores formas para medir resultados;
  • Sim podemos conseguir divulgação a custo zero;
  • Sim as pessoas estão mais imersas no digital do que nas mídias convencionais.

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