Pessoa mostrando métricas de tráfego pago no computador

Facebook Ads ou Google Ads?

Pessoa mostrando métricas de tráfego pago no computador

Se você chegou aqui, provavelmente é porque está na dúvida de onde começar a investir. Facebook Ads ou Google Ads?
Saiba que essa é, talvez, a primeira dúvida de quem decide investir em tráfego pago. Por onde começar a investir?
Porém, você não tem que, necessariamente, precisa escolher um lado. É verdade que existe uma rivalidade, pois os dois estão disputando o seu dinheiro. Mas, ao escolher o Facebook, por exemplo, você não tem que excluir o Google.

Facebook Ads ou Google Ads?

Se você chegou aqui, provavelmente é porque está na dúvida de onde começar a investir. Facebook Ads ou Google Ads?
Saiba que essa é, talvez, a primeira dúvida de quem decide investir em tráfego pago. Por onde começar a investir?
Porém, você não tem que, necessariamente, precisa escolher um lado. É verdade que existe uma rivalidade, pois os dois estão disputando o seu dinheiro. Mas, ao escolher o Facebook, por exemplo, você não tem que excluir o Google.

Pessoa mostrando métricas de tráfego pago no computador

O que são essas ferramentas afinal?

Primeiramente, você vai conhecer um pouco mais sobre essas duas ferramentas tão importantes do Marketing Digital.

Facebook Ads

Aqui você consegue direcionar seus anúncios de forma segmentada. Isso quer dizer que você define quem você espera que veja o que você está publicando.

Você pode escolher desde a idade até onde a pessoa mora, por exemplo. E assim, direcionar seu conteúdo para o público que você quer alcançar.

Além disso, você ainda pode escolher qual o objetivo da ação: gerar leads, preencher formulários, obter curtidas na página, etc.

Google Ads

Essa ferramenta existe desde o ano 2000, e inicialmente se chamava Google Adwords. Além de ser a plataforma de anúncios do Google, ela é também sua principal fonte de receita.

Provavelmente você já sabe que aqui as empresas pagam para aparecerem nos primeiros resultados de pesquisas do Google. Porém, neste caso, você consegue fazer isso de forma segmentada, assim como no Facebook Ads. E isso ajuda sua empresa a atrair o público-alvo.

Mas em qual devo investir?

Agora que você já entendeu um pouco sobre cada uma das ferramentas, vamos entender quais são as vantagens e desvantagens de cada uma delas.

Facebook Ads – vantagens e desvantagens

A primeira grande vantagem do Facebook Ads é que o anúncio aparece para o usuário sem que ele esteja buscando por uma compra em si. Isso porque a intenção aqui é justamente atrais clientes em potencial que ainda esteja em um estágio inicial do processo de compra.

Neste caso, o cliente está lá, na rede social, vendo fotos dos amigos e, de repente, surge um anúncio, cuidadosamente baseado nos seus interesses. Pois. a ferramenta realiza uma análise cruzada dos seus interesses.

Além disso, você consegue direcionar o seu cliente em potencial para curtir a página da sua empresa e, aos poucos, ir criando um vínculo com você. Com esse vínculo sendo fortalecido ao longo do tempo, o cliente se lembrará de você quando chegar a hora da compra em si.

Porém, se por um lado os anúncios do Facebook conseguem ser muito precisos ao atrair o público certo, por outro lado, isso acaba se tornando uma desvantagem, já que o usuário não está procurando efetivamente por aquele assunto. E isso gera uma taxa de cliques e conversões mais baixa, necessitando de uma oferta muito atrativa para gerar interesse por conta do usuário.

Google Ads – vantagens e desvantagens

Quando um usuário entre no Google para fazer uma busca, normalmente ele já sabe o que vai pesquisar, certo?

E essa é a principal vantagem dessa ferramenta, o usuário já está procurando por esse assunto específico, o que garante uma taxa de resposta consideravelmente maior e consequentemente, usuários que já estão prontos para a compra em si.

Porém, isso traz algumas desvantagens. Por exemplo, se o seu cliente ainda não sabe qual problema ele tem, como ele vai procurar pela solução?

Além disso, se ele nunca ouviu falar na sua marca, não vai procurar por ela.

Outro problema relevante é o fato da segmentação ser mais limitada que no Facebook.

E por fim, por ser muito concorrido por diversos marcados, acaba sendo mais caro também.

Finalmente, para decidir se vai investir no Facebook Ads ou no Google Ads, você precisa saber são seus objetivos ao investir em Marketing Digital. Mas, de qualquer forma, o ideal é dividir a sua verba nas duas ferramentas.

Se ainda assim precisa de ajuda para investir seu dinheiro em Marketing Digital, entre em contato com a gente!

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