SEO on-page e of-page: quais as diferenças?
Atualmente, as estratégias de SEO são ferramentas fundamentais para que sua marca esteja bem posicionada no mundo online e nos sites de busca, como o Google.
Para quem deseja aumentar o tráfego orgânico de seu site ou e-commerce, é primordial aplicar de maneira efetiva as técnicas de SEO on-page e off-page.
Caso você não conheça muito bem as diferenças entre um e outro, algumas informações podem ajudar.
Veja a seguir:
SEO on-page e of-page: quais as diferenças?
Atualmente, as estratégias de SEO são ferramentas fundamentais para que sua marca esteja bem posicionada no mundo online e nos sites de busca, como o Google.
Para quem deseja aumentar o tráfego orgânico de seu site ou e-commerce, é primordial aplicar de maneira efetiva as técnicas de SEO on-page e off-page.
Caso você não conheça muito bem as diferenças entre um e outro, algumas informações podem ajudar.
Veja a seguir:
SEO on-page
São todas as estratégias aplicadas na página da empresa. Ou seja, os ajustes relacionados à otimização do conteúdo do site. A escolha de um título adequado, que inclua as palavras-chave, é um exemplo de estratégia On-page.
Existem outros exemplos que também são importantes
● Título e subtítulos
Precisam ser fáceis de entender, conter as palavras-chave principais e seguir a ordem h1, h2, h3. Sendo assim, o título deve estar formatado como h1, os subtítulos principais como h2 e assim por diante.
Além de contribuir para que o conteúdo fique visualmente mais agradável, faz com que os robôs dos sites de busca verifiquem como o conteúdo está organizado e qual é a ordem de relevância de cada título dentro do texto.
● Meta descrição
É o conteúdo da página resumido. Cada postagem deve ter sua meta descrição e é importante que elas obedeçam a quantidade indicada de caracteres. Também devem ser atraentes, isso aguça a vontade do leitor para acessar o site ao ver o resumo da sua página no site de busca.
● Urls amigáveis
Não esqueça de observar a URL criada automaticamente pelo site e mudá-la, caso necessário. Uma URL cheia de números e símbolos, por exemplo, é bem menos interessante do que uma URL que contenha o assunto tratado na página ou a palavra-chave.
SEO off-page
O SEO off-page volta as suas ações para a parte externa do site. Quando é aplicada uma boa estratégia nesta etapa, fica mais fácil dos buscadores identificarem o que os outros domínios pensam a respeito de seus conteúdos, o que ajuda a melhorar o ranqueamento.
Isso acontece porque os motores de busca online entendem que o seu site tem relevância e faz diferença na Internet. Mas, para esse reconhecimento, é necessário que outros sites e blogs mencionem links do seu domínio.
Quanto maior o número de compartilhamento dos seus links, maior será a autoridade do seu site. O algoritmo dos buscadores leva em consideração vários aspectos para ranquear os endereços online.
Entre os elementos mais relevantes para a página de buscas, estão os links mencionados, o mais naturalmente possível, por outros domínios. Ou seja, cada vez que seu link é mencionado, seu conteúdo ganha pontos no buscador.
Esses links apontados de outros sites tem o nome de backlinks. E por mais que seja importante ser citado por outros domínios, é considerável frisar que a variedade de sites fazendo esse apontamento aumenta a chance de ranquear nos buscadores.
Ser compartilhado em dois sites diferentes é bom, mas, se isso acontecer em cinco, é ainda melhor. Apesar de sua importância para a construção de uma reputação online, o SEO off page ainda é pouco explorado por empresas e especialistas em marketing.
A maior parte do trabalho de SEO é destinada para o on page, mas o ideal é construir um trabalho que una essas duas estratégias.
● Redes sociais
Lembre-se de compartilhar links para sua página nas redes sociais. Facebook e Instagram são dois exemplos de mídias que podem gerar um bom número de redirecionamentos para o seu site ou conteúdo.
Não podemos esquecer de que o Marketing Digital tem avançado cada vez mais rápido e que aqueles que não se adequarem a ele tem grandes chances de ficar para trás, literalmente, nesse caso.
Para que as pessoas se interessem, acreditem e comprem seu produto ou serviço, primeiro elas precisam encontrar você e hoje, não há lugar para que sua empresa esteja mais visível do que na Internet, mais especificamente, no topo do Google.
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