Como o Inbound Marketing pode aumentar as suas vendas?
Se você chegou aqui neste artigo provavelmente já ouviu falar sobre Inbound Marketing. Mas você sabe como utilizar esse tipo de marketing para alavancar suas vendas?
Continue lendo e descubra como!
Como o Inbound Marketing pode aumentar as suas vendas?
Se você chegou aqui neste artigo provavelmente já ouviu falar sobre Inbound Marketing. Mas você sabe como utilizar esse tipo de marketing para alavancar suas vendas?
Continue lendo e descubra como!
O que é Inbound Marketing
O Inbound Marketing nanda mais é do que marketing de atração. Mas para que ele funcione e ajude você a alavancar suas vendas, é preciso que você siga alguns passos.
Primeiro passo – Tenha uma oferta irresistível
Para que você tenha uma oferta irresistível é necessário ter um produto validado. E para validar seu produto, você precisará testar.
Por exemplo, envie seu produto para uma lista de pessoas que já tenham comprado de você ou que nunca compraram e descubra se essas pessoas comprariam seu produto.
Se for um serviço, ofereça pacotes com diversas escalas de preço e modalidades. Por exemplo, se você for um profissional de marketing, ofereça um pacote que contenha, gestão de Publicidade, Google Ads e Tráfego. E crie três pacotes com escalas e preços diferentes e teste.
Assim você cria uma oferta irresistível.
Segundo passo – Tenha uma Landing Page
É essencial que você tenha uma Landing Page com um CTA (Call to Action ou Chamada para Ação).
A Landing Page é o lugar onde seu lead chegará e morder a isca. Normalmente essas páginas solicitam o e-mail da pessoa, e assim você cria uma lista de leads quentes que você pode contatar depois.
Neste sentido, o CTA, nada mais é que um botão, que levará o possível cliente para uma ação. Por exemplo: “Baixe o meu ebook”, “Se cadastre e concorra a um prêmio ou desconto”, “Se cadastre e receba agora o link para o ebook grátis por 7 dias”, etc.
Terceiro Passo – Crie relacionamento com Inbound Marketing
Apesar de muitas pessoas acharem que ninguém abre e-mail, essa ferramenta é muito usada ainda por pessoas muito qualificadas e que foram atraídas pelo seu produto ou serviço.
Ou seja, depois de criada a Landing Page, todo o tráfego das suas redes sociais será direcionado para lá e irão se cadastrar deixando um e-mail de contato.
A partir disso, você criar um relacionamento com esse lead. Ninguém compra nada de alguém que não conhece.
E esse relacionamento acontece através do e-mail que essa pessoa deixará na sua Landing Page.
Você até pode fazer contato por Whatsapp ou Telegram, mas dê preferência ao e-mail.
Quarto Passo – Contrate um serviço de e-mail automático
Isso porque, você perderá muito tempo se tiver que escrever um e-mail para cada pessoa que se cadastrar na sua Landing Page.
Sendo assim, através da ferramenta de e-mail, você criar relacionamento com o seu funil de vendas.
Existem várias ferramentas no mercado. Pesquise bastante, peça recomendações para que você escolha a que mais atenderá duas demandas.
Quinto Passo – Tenha um Blog
O Blog é uma ferramenta muito interessante e útil. Isso porque é nele que você irá publicar todos os vídeos e textos que postar nas redes sociais. Através desse blog você conseguirá gerar tráfego orgânico através do seu conteúdo.
Neste sentido, no blog você irá publicar artigos relacionados ao produto ou serviço que você oferece. E as pessoas, que nem estão pensando em comprar, mas gostam do tema em questão, são atraídas pelo seu conteúdo.
Com isso, você cria uma relação com esse lead, e pode, em algum momento vender para essa pessoa.
Sexto Passo – Mídias Sociais atualizadas
Saiba que, as mídias sociais são um dos passos mais importantes do marketing de atração ou inbound marketing.
Isso porque, é através delas que você conseguirá encher o topo do seu funil. Sendo assim, dentro das mídias sociais, você deverá publicar conteúdos relacionados ao seu produto, como características, para que ele serve, etc.
Ou seja, é através desses conteúdos que você mostrará ao seu cliente que você tem a solução para a dor dele.
Enfim, ao final de toda postagem, deve conter um CTA que mandará esse lead para sua Landing Page, onde ele cadastrará o e-mail para que você inicie um relacionamento com ele e, consequentemente vender seu produto ou serviço.
Sétimo Passo – Ajustes no Inbound Marketing
Finalmente o último e mais importante passo. Se depois de você seguir todos esses passos acima, os clientes não estã chegando na sua Landing Page, ou não estão concluindo a compra, é hora de fazer os ajustes.
Neste sentido, você pode mudar sua isca, sua oferta, sua atratividade. Ou seja, ir testando até descobrir uma estratégia que funcione.
Finalmente, a tendência é que o Inbound Marketing eleve as vendas da sua empresa em pelo menos 30 a 40%. E o melhor, sem gastar nada com tráfego pago.
Porém, é preciso uma estratégia muito bem-feita para que todos esses passos funcionam e tragam esse tão esperado resultado.
A Cintra Comunicação trabalha com profissionais capacitados, que irão te ajudar a alavancar suas vendas e tornar sua marca conhecida.
Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar sua empresa a crescer!
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