Pessoa comprando em loja virtual

Criar uma loja virtual – Por que meu negócio não vende?

Pessoa comprando em loja virtual

Esse artigo é destinado tanto para pessoas que estão iniciando o sonho de criar uma loja virtual, quanto para pessoas que já colocaram sua loja virtual no ar, mas não está dando certo.

Se você está passando por uma das duas condições, continue lendo este artigo, pois iremos te mostrar alguns motivos que podem estar impedindo você de vender online.

Criar uma loja virtual – Por que meu negócio não vende?

Esse artigo é destinado tanto para pessoas que estão iniciando o sonho de criar uma loja virtual, quanto para pessoas que já colocaram sua loja virtual no ar, mas não está dando certo.

Se você está passando por uma das duas condições, continue lendo este artigo, pois iremos te mostrar alguns motivos que podem estar impedindo você de vender online.

Pessoa comprando em loja virtual

Falta de conhecimento em criar uma loja virtual

Esse costuma ser o primeiro motivo que leva muitas lojas virtuais ao fracasso. Isso porque, para que qualquer negócio dê certo, é preciso ter um mínimo de conhecimento da área.

Dessa forma, criar uma loja virtual e fazer dela um negócio rentável não seria diferente.

Sendo assim, antes de criar uma loja virtual você deve saber o mínimo sobre:

  • Marketing Digital
  • Planejamento do negócio
  • Escolher a melhor plataforma para o seu negócio

O desenvolvimento dessa três áreas são a base para você criar um negócio online lucrativo. Por isso, é importante contratar uma equipe comprometida e que entenda muito bem de casa item desses.

Falta de atenção com a loja virtual

Neste sentido, é importante ter em mente, que uma loja virtual não é apenas virtual. Não é só colocar ela no ar e pronto. Como todo negócio, é necessário dedicação e comprometimento.

Ou seja, para que sua loja dê certo, é importante você saber que terá que se dedicar em tempo integral a ela, visto que é uma empresa nova.

Se você já possui uma loja física, por exemplo, e resolve abrir uma loja online, é importante ter em mente que ela será praticamente uma filial.

Outra coisa que você precisa saber, é que você deverá dar atenção redobrada aos clientes online. Isso porque, o cliente online tem menos paciência e não ficará esperando por muito tempo até ter uma mensagem respondida. Por isso, responda aos e-mails ou mensagens de whatsapp o mais prontamente possível.

Sua loja virtual não pode ser uma ilha

Vale ressaltar, que se você tem uma expectativa elevada, é essencial que você invista muito em marketing digital.

Da mesma forma que uma loja física precisa investir em marketing, para que as pessoas saibam da existência dela, na loja online é preciso investir em marketing digital. Sua loja não venderá sozinha, você precisa torná-la visível.

Muitas pessoas pensam que basta fazer um site e colocá-lo no ar que a loja começará a vender sozinha. Isso é um mito que você deve tirar de mente imediatamente se quer ter sucesso com vendas online.

Preço é essencial

Quando falamos de preço, não estamos falando que você deve vender abaixo do valor de mercado. Estamos querendo dizer, que a concorrência online é muito maior que a concorrência física. Sendo assim, é importante que você tenha preços atrativos.

É importante comparar seus preços com o dos seus concorrentes, e assim, praticar um preço mais ou menos igual.

Não é interessante que você venda o mesmo produto com um valor mais alto. Pois, com uma rápida pesquisa online, o seu cliente irá encontrar preços mais atrativos e você perderá a venda para o seu concorrente.

A importância do produto chamariz para a loja virtual

Aqui podemos citar o exemplo dos supermercados. Já reparou que sempre tem alguns produtos em destaque com um preço superbarato? Esses são os produtos chamarizes.

A grande dica aqui, é você escolher um produto, e colocá-lo a preço de custo. Isso atrairá clientes e fará sua loja girar. Além disso, é muito comum acontecer da pessoa levar outros produtos também.

Falta de confiança do cliente

Você compraria de uma loja virtual desconhecida? É provável que não. Neste sentido, a falta de confiança do cliente, é o último ponto importante que falaremos hoje.

Normalmente, a primeira coisa que o cliente faz antes de concretizar a compra, é pesquisar no Google se sua empresa é confiável. Por isso, é essencial que sua empresa tenha comentários positivos na ficha do Google meu negócio, pois isso será crucial para que o cliente finalize a compra.

Finalmente, já deu para perceber que criar uma loja virtual demanda o mesmo esforço e dedicação que uma loja física. Porém, se você fizer tudo direitinho, ela poderá te render muito mais lucro que uma loja física.

Mas, para que sua loja dê certo, é preciso que você conte com profissionais capacitados, para te ajudar a fazer seu negócio crescer.

Saiba, que a Cintra Comunicação reúne a experiência de mais de 25 anos no mercado de publicidade. Nós podemos ajudar sua empresa a ter mais performance digital.

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