Marketing digital – a profissão do momento
As oportunidades do marketing digital
É muito provável que estarmos passando pela fase em que o mercado de trabalho esteja vivendo um dos momentos de mais apreensão e expectativas desde a chegada da pandemia que paralisou o mundo.
Com o fechamento de várias empresas e estabelecimentos, muitas pessoas sendo dispensadas e uma crise financeira que assola o país, o marketing digital, que já estava em constante ascensão, tornou-se uma das profissões mais promissoras para o ano de 2021.
Com a necessidade cada vez maior de aumentarem suas vendas, angariarem novos seguidores e terem mais engajamento em seus negócios a aposta das empresas e dos empreendedores online tem sido nos variados especialistas dentro do marketing digital.
Pensando nisso, nós listamos as 10 principais atividades do profissional de marketing e seus respectivos salários para você saber mais ou, caso ainda não tenha ingressado nesse universo, considerar como uma opção de carreira.
Marketing digital – a profissão do momento
As oportunidades do marketing digital
É muito provável que estarmos passando pela fase em que o mercado de trabalho esteja vivendo um dos momentos de mais apreensão e expectativas desde a chegada da pandemia que paralisou o mundo.
Com o fechamento de várias empresas e estabelecimentos, muitas pessoas sendo dispensadas e uma crise financeira que assola o país, o marketing digital, que já estava em constante ascensão, tornou-se uma das profissões mais promissoras para o ano de 2021.
Com a necessidade cada vez maior de aumentarem suas vendas, angariarem novos seguidores e terem mais engajamento em seus negócios a aposta das empresas e dos empreendedores online tem sido nos variados especialistas dentro do marketing digital.
Pensando nisso, nós listamos as 10 principais atividades do profissional de marketing e seus respectivos salários para você saber mais ou, caso ainda não tenha ingressado nesse universo, considerar como uma opção de carreira.
O que fazer para ganhar dinheiro com Marketing Digital
As 10 melhores oportunidades para o mundo online:
1 – Gestor de tráfego
Considerada uma das carreiras mais promissoras dentro do marketing digital, o gestor de tráfego é pessoa que faz os anúncios da empresa para as principais redes sociais, como Facebook, Instagram post, instagram stories, Google adwords, You tube, etc.
É ele quem vai colocar o anúncio da empresa na frente do maior número de pessoas qualificadas como público alvo do negócio por meio de estratégias.
Indispensável no mercado digital, é o gestor de tráfego quem gerencia os investimentos da empresa em campanhas patrocinadas e analisa os resultados.
Um gestor de tráfego iniciante pode ganhar de R$500,00 a mais de R$20.000,00 dependendo da campanha.
Já um gestor experiente chega a ganhar de R$100 a R$200 mil em apenas um lançamento, por exemplo.
2- Gerente de marketing digital
O gerente de marketing digital precisa estar inteirado das várias atividades que podem ser atribuídas a um profissional do mercado digital.
É ele quem vai desenvolver as campanhas de e-mail marketing, SEO e as ações digitais para fortalecimento da marca.
Além disso, ele é o criador das estratégias para o aumento das vendas. Toda a rentabilidade do negócio depende também de um bom profissional nessa área.
O salário de um gerente de marketing varia de R$16 a R$20 mil por mês.
3 – Copywriter
Outra profissão extremamente demandada no marketing digital, o Copywriter é o profissional da persuasão, da redação plubicitária, é a pessoa que escreve utilizando gatilhos mentais para vender alguma coisa pela internet.
Quando você acessa alguma página na web e sente vontade de comprar o que aquela página oferece, provavelmente, foi escrito por um copywriter.
Ele também é responsável por fazer as propagandas, os roteiros, dirigir conteúdo para vídeos, escrever e trabalhar os funis de e-mail.
Falando em remuneração, um copywriter pode ganhar tanto um valor fixo por um trabalho, como também participação no lucro dos resultados das campanhas.
Seu ganho médio é de R$ 2 a R$20 mil.
4 – Infoprodutor
O infoprodutor é o profissional que transforma conhecimento em produto digital, ou seja, o criador de curso online.
Ele nada mais é do que uma pessoa que tem uma grande habilidade em determinado assunto e passa esse conhecimento por meio de e-books, vídeos e aulas online.
Os ganhos de um infoprodutor podem variar de R$10 mil a R$1 milhão, depende do quanto vai se empenhar e vender.
5 – Co-produtor de lançamento
Esse é o profissional que fica nos “bastidores” de um lançamento. Ele organiza, ajuda com as estratégias e, geralmente, tem o perfil de um gestor de projetos.
O co-produtor é quem faz o check list funcionar e providencia tudo o que for necessário para o lançamento ou ação de marketing de um produto.
Os ganhos mensais de um co-produtor são de, no mínimo, R$10 mil.
6 – Especialista ou gerente de E-commerce
É o profissional que ajuda a desenvolver todo o projeto de um E-commerce, comanda o time online e atua na parte de inteligência do mercado de vendas pela internet.
Seu salário fica na média de R$15 a R$20 mil mensais.
7 – Analista de SEO (Search Engine Optimization)
Traduzindo para o português a sigla SEO significa “Otimização para mecanismo de busca”.
Esse profissional do mundo digital é responsável por produzir conteúdos que coloquem o site de seu cliente nas primeiras posições no buscador do Google.
O objetivo desse ranqueamento é angariar leads orgânicos, maior engajamento e maiores possibilidades de venda, reduzindo o gasto da empresa com anúncios.
O salário de um analista de SEO gira em torno de R$3 a R$7 mil.
8 – Social media
É o profissional que tem bom conhecimento em redes sociais, sabe operar essas ferramentas, sabe como gerar engajamento, além disso, entende de conteúdos e designer.
É o social media quem vai planejar, criar, postar e interagir com a audiência da empresa.
Seus ganhos mensais podem variar de R$3 a R$15 mil.
9 – Designer gráfico
A grande maioria das pessoas que navegam pela internet são movidas pelo que veem, por isso a importância de ter um bom designer gráfico para quem quer chamar a atenção do público.
É ele quem desenvolve as soluções da comunicação visual da empresa com seu público.
Seu salário pode chegar a R$5 mil.
10 – Redator ou produtor de conteúdo
É o profissional responsável pelos conteúdos mais longos e técnicos de sites e blogs, principalmente.
Ele também pode produzir e-books, fazer revisões e pode ter formação em letras ou jornalismo.
O salário de um redator ou produtor de conteúdo varia de R$2 a R$4 mil.
Procure quem entende do assunto
Sabemos que nem todo mundo domina esse mundo digital, por isso, se esse for o seu caso, não arrisque o que você já conquistou até agora. Procure uma empresa que possa te dar todo suporte digital que precisar. Incluindo criação de site, gestão de mídias sociais e tudo mais que você precisará para ser um empreendedor de sucesso.
Você conhece a Cintra Comunicação?
A Cintra comunicação reúne a experiência dos seus executivos de mais de 23 anos no mercado de publicidade e propaganda e na área de tecnologia da informação com foco no mundo digital.
Acesse nosso site: https://cintracomunicacao.com.br/
Entre em contato: