O Que é inboud marketing
Para entendermos com clareza a necessidade do Inboud Marketing para quem deseja crescer no mundo virtual, primeiro precisamos saber o que ele é e como funciona, certo?
Então, vamos lá!
O Inboud Marketing, que em português podemos dizer “marketing de entrada” ou “marketing de atração”, é uma estratégia de comunicação que utiliza diversos canais digitais com o objetivo de atrair novos clientes para uma empresa, ou seja, fazer com que quem precisa do seu produto chegue até você.
Com um acompanhamento básico da publicidade no mundo virtual, não é difícil perceber os dois tipos principais de abordagem, um deles é intrusivo, que é quando você está ouvindo ou vendo algo na internet e é interrompido por um anúncio, o outro é a comunicação permissiva, que atrai o cliente e ele vai até você porque realmente quer.
O Inbound Marketing se encaixa nessa segunda opção, ele sugere que por meio de uma comunicação permissiva, onde a atenção do cliente é atraída, você se conecte com ele, se relacione através de conteúdos e então venda para ele.
O Que é inboud marketing
Para entendermos com clareza a necessidade do Inboud Marketing para quem deseja crescer no mundo virtual, primeiro precisamos saber o que ele é e como funciona, certo?
Então, vamos lá!
O Inboud Marketing, que em português podemos dizer “marketing de entrada” ou “marketing de atração”, é uma estratégia de comunicação que utiliza diversos canais digitais com o objetivo de atrair novos clientes para uma empresa, ou seja, fazer com que quem precisa do seu produto chegue até você.
Com um acompanhamento básico da publicidade no mundo virtual, não é difícil perceber os dois tipos principais de abordagem, um deles é intrusivo, que é quando você está ouvindo ou vendo algo na internet e é interrompido por um anúncio, o outro é a comunicação permissiva, que atrai o cliente e ele vai até você porque realmente quer.
O Inbound Marketing se encaixa nessa segunda opção, ele sugere que por meio de uma comunicação permissiva, onde a atenção do cliente é atraída, você se conecte com ele, se relacione através de conteúdos e então venda para ele.
Por que escolher o Inbound Marketing?
– Público alvo: Com ele você atinge o cliente que precisa e do seu produto, ou seja, alguém que já esteja interessado no que você oferece.
– Comunicação de mão dupla: O cliente não só recebe informações, ele também as busca para chegar até você.
– Engajamento: Quando o cliente chega a você e tem suas necessidades atendidas, ele curte, compartilha e recomenda seus serviços.
– Métricas prováveis: Você consegue medir o alcance de seu site e suas estratégias.
– Relacionamento: Você e seu cliente trocam informações, ele se sente mais próximo das suas postagens.
– Ações duradouras: Basta manter suas postagens atualizadas e ele durará muito tempo.
O Inbound Marketing tem muitas ferramentas na internet, por meio de conteúdos que, muitas vezes são oferecidos gratuitamente, captando e-mails, informações e se relacionando de forma interativa com cada cliente e dessa forma vender mais.
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