Provavelmente você já ouviu falar em Marketing Digital, acertei?
Claro que sim! Ainda mais nos tempos atuais, onde essa ferramenta é uma das mais buscadas para quem quer ter visibilidade nos seus negócios, adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com seu público alvo.
Dentre as muitas coisas que podem ser ditas sobre essa poderosa forma de alavancar um negócio, a mais certa é que, quem aprende como usar o marketing digital pode transformar sua vida para sempre.
Provavelmente você já ouviu falar em Marketing Digital, acertei?
Claro que sim! Ainda mais nos tempos atuais, onde essa ferramenta é uma das mais buscadas para quem quer ter visibilidade nos seus negócios, adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com seu público alvo.
Dentre as muitas coisas que podem ser ditas sobre essa poderosa forma de alavancar um negócio, a mais certa é que, quem aprende como usar o marketing digital pode transformar sua vida para sempre.
O que é marketing digital?
Embora pareça algo recente devido a explosão da internet de alguns anos para cá, o conceito de marketing digital existe há muito tempo, o que acontece é que só se tornou popular no início da década de 2000.
Concordamos que nossa vida não é mais a mesma com a internet e que viver sem ela hoje é praticamente impossível, sem nenhum exagero. Isso influencia diretamente no modo que compramos as coisas, certo?
É totalmente comum procurarmos produtos, serviços ou até mesmo respostas sobre algum tipo de problema na internet. Às vezes para pesquisar preço, buscar informação sobre determinada empresa ou serviço, ou mesmo saber mais sobre algo que já conhecemos.
A esse conjunto de coisas damos o nome de Marketing Digital, ou seja, diversas informações e ações que podem ser feitas por diferentes meios digitais com o propósito de impulsionar empresas e produtos.
Simples, não é mesmo? E desafiador, sem dúvidas.
Benefícios do Marketing Digital
Estamos falando aqui de grandes oportunidades para empresas fortalecerem e solidificarem sua marca, independente do porte ou segmento. O que já caracteriza um dos grandes benefícios desse recurso indispensável.
Mas, essa é só uma introdução do que ele pode representar.
Considerando que ninguém quer ficar fora do mundo online, existem diversas frentes de atuação que podem ser incluídas no modo de influenciar e aumentar o alcance no processo de compra dos consumidores, como redes sociais, marketing de conteúdo, e-mail marketing, dentre outras.
Podemos também incluir nesta vasta lista de benefícios algumas informações que podem comprovar o potencial do marketing digital:
– O orçamento de mídias digitais deve dobrar nos próximos 5 anos (Fonte: WebDAM.com);
– 87% dos usuários de internet agora possuem um smartphone (Fonte: Global Web Index);
– Marketing de Conteúdo é 62% mais barato que o tradicional e gera aproximadamente 3 vezes mais leads (Fonte: Demand Metric);
– Três milhões de anunciantes usam o Facebook para alcançar os seus consumidores (Fonte: AdWeek);
– As empresas B2B que possuem blogs geram 67% mais Leads do que as empresas que não o têm (Fonte: WebDAM.com);
– O Instagram passou a marca de 200 mil anunciantes 5 meses após abrir a sua plataforma de anúncios (Fonte: AdWeek);
– 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais (Fonte: Ironpaper);
– Profissionais de marketing que priorizaram trabalhar com blog têm 13 vezes mais chances de obter ROI positivo (Fonte: Social emedia).
Procure quem entende do assunto.
Você conhece a Cintra Comunicação?
A Cintra comunicação reúne a experiência dos seus executivos de mais de 21 anos no mercado de publicidade e propaganda e na área de tecnologia da informação com foco no mundo digital.
Acesse nosso site: https://cintracomunicacao.com.br/
Entre em contato: