Site: Expectativas x Realidade

A maioria das pessoas pensam que depois que fazem um site, é só sentar e esperar as vendas acontecerem. Porém, não é bem assim que funciona.

Esse é um dos mitos muito comuns que você já deve ter ouvido por aí. Mas, assim como uma loja física, uma loja online também precisa de marketing, só que neste caso, o marketing digital.

Se fosse quer saber mais sobre marketing digital e como ele pode te ajudar a transformar seu site em uma ferramenta de vendas, continue lendo este artigo

Site: Expectativas x Realidade

A maioria das pessoas pensam que depois que fazem um site, é só sentar e esperar as vendas acontecerem. Porém, não é bem assim que funciona.

Esse é um dos mitos muito comuns que você já deve ter ouvido por aí. Mas, assim como uma loja física, uma loja online também precisa de marketing, só que neste caso, o marketing digital.

Se fosse quer saber mais sobre marketing digital e como ele pode te ajudar a transformar seu site em uma ferramenta de vendas, continue lendo este artigo

Site de vendas e Marketing Digital

Primeiramente vamos entender o que é marketing digital e por que ele é tão importante para que o seu site venda.

Marketing Digital nada mais é do que ações que você executa online. Essas ações, tem o intuito de atrair o público certo, criar relacionamento com esse público e consequentemente gerar vendas para sua empresa.

Existem várias estratégias de ação que você pode utilizar para conseguir gerar engajamento no seu site. Dentre elas, destacam-se: SEO, Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing.

Ainda hoje o Marketing Digital é uma das principais formas que você tem de se comunicar com seu público de forma única, direta e, principalmente, no momento certo.

Isso se dá pelo fato de que o mundo muda todos os dias, e a maior parte da população do mundo está conectada à internet e realizam suas compras online.

Além disso, o marketing digital é um processo social, como disse o “pai do Marketing”, Philip Kotler. Pois ele pode ser realizado por empresas, ONGs, pessoas, universidades, igrejas, etc

É através do digital (sites, mídias sócias, blogs, e-mail, buscadores) que os seus clientes em potencial, buscam a solução para suas dores e desejos.

O Marketing Digital é uma ferramenta essencial para fortalecer sua marca, aumentar sua rede e realizar as melhores vendas. Pois os meios digitais, nos permitem testar e observar o quão efetivas são nossas ações.

Finalmente, o Marketing Digital também é uma das melhores formas que te permitem medir o retorno dos seus investimentos, bem como definir métricas claras e que sejam simples de medir.

Agora que você já entendeu o que é Marketing Digital e o que ele pode fazer por você e por sua empresa, continue lendo e veja quais são as ferramentas que você pode usar para seu site vender mais.

 

Ferramentas e Estratégias de Marketing Digital

Se você leu até aqui, quer dizer que já entendeu que não adianta só criar um site e esperar que a primeira venda caia do céu né?

Vamos então conhecer as estratégias que você pode usar para gerar engajamento e vendas no seu site.

Umas das mais importantes estratégias usadas no Marketing Digital é a produção de conteúdo: criar conteúdo sobre os serviços e produtos que você oferece, movimentar suas redes sociais, fazer vídeos curtos. Porém, não esqueça de sempre colocar o link do seu site.

Neste sentido, uma forma simples e barata de colocar essa estratégia em prática, é ter um blog. Atualmente, a maioria dos sites já vem com essa ferramenta. E a melhor parte é que não é necessário ter conhecimento de programação e nem de design, e vai fazer seu site subir muito nas buscas do Google.

Mas é importante ter em mente alguns detalhes. Por exemplo, se é você quem vai escrever para o blog, é preciso planejamento, além de escrever bem.

Na maioria das vezes, é possível perceber resultados a médio/longo-prazo, escrevendo apenas uma vez por semana. Com um pouco de dedicação e planejamento os resultados chegarão.

Anota aí essa dica:

Sempre que publicar um artigo no seu blog, compartilhe-o nas suas redes sociais.

E isso inclui: Fóruns, Grupos de Facebook, Instagram, etc.

E se precisar de ajuda, estamos aqui.

Sabemos que tempo é curto! Dessa forma devemos manter o foco em nosso negócio.

Na maioria das vezes, nossos clientes preferem nos contratar para fazermos a função de marketing, enquanto cuidam de outras áreas fundamentais da empresa.

Entre em contato conosco!

contato@cintracomunicacao.com.br

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