Vamos falar sobre E-commerce
Provavelmente, um dos termos mais escutados e vistos na internet hoje seja o ecommerce. Com certeza você já ouviu ou viu esse termo muitas vezes, acertei?
Mas, afinal, o que é ecommerce? Como funciona?
Além de uma estratégia poderosa de Marketing Digital, o ecommerce, ou comércio eletrônico, basicamente é o nome que se dá a qualquer tipo de negócio ou transação feita pela internet. Ele é, sem dúvida, um dos segmentos que mais cresce no mundo virtual.
Com inúmeras vantagens, o e-commerce permite que consumidores de todos os tipos façam suas compras e adquiram quase tudo sem barreiras de tempo ou distância.
Por mais que ainda existam algumas fronteiras entre o comércio “convencional” e o eletrônico, a tendência é que elas diminuam consideravelmente em um curto espaço de tempo, já que cada vez mais empresas deslocam quase ou totalmente seções inteiras das suas operações na internet.
Vamos falar sobre E-commerce
Provavelmente, um dos termos mais escutados e vistos na internet hoje seja o ecommerce. Com certeza você já ouviu ou viu esse termo muitas vezes, acertei?
Mas, afinal, o que é ecommerce? Como funciona?
Além de uma estratégia poderosa de Marketing Digital, o ecommerce, ou comércio eletrônico, basicamente é o nome que se dá a qualquer tipo de negócio ou transação feita pela internet. Ele é, sem dúvida, um dos segmentos que mais cresce no mundo virtual.
Com inúmeras vantagens, o e-commerce permite que consumidores de todos os tipos façam suas compras e adquiram quase tudo sem barreiras de tempo ou distância.
Por mais que ainda existam algumas fronteiras entre o comércio “convencional” e o eletrônico, a tendência é que elas diminuam consideravelmente em um curto espaço de tempo, já que cada vez mais empresas deslocam quase ou totalmente seções inteiras das suas operações na internet.
Existe diferença entre e-commerce e loja virtual?
Com uma rápida pesquisa você poderá perceber que os dois são sempre muito comparados e, muitas vezes, descritos como se fosse uma coisa só, mas isso não é totalmente verdade.
Na verdade, a loja virtual está contida dentro do ecommerce, se considerarmos que ele é uma estratégia de marketing digital. Dentro dessa estratégia, a loja virtual é mais um canal de vendas, ou seja, mais uma ferramenta que pode ser utilizada para que o cliente conclua sua compra virtualmente.
Podemos concluir então, que um negócio é considerado e-commerce quando toda a transação for feita pela internet, desde a busca até o pagamento. Já que hoje existem várias opções para anunciar produtos, incluindo market place e redes sociais.
Vantagens do E-commerce
Uma das vantagens dessa estratégia é que você pode tanto começar um negócio novo online ou implementá-la em negócio já existente. Assim, você amplia e consolida sua marca na rede, atendendo em todo o Brasil e até internacionalmente, dependendo do que você almeja.
Falando ainda sobre vantagens do ecommerce, se destacam também:
– Conforto e praticidade aos clientes
– Maior facilidade para criar e lançar anúncios rapidamente
– Saber, com detalhes, o perfil do seu consumidor
– Possibilidade de funcionamento em tempo integral
– Maior facilidade na divulgação de outros canais
– Maiores informações sobre o produto
– Atendimento totalmente personalizado
Entre outras.
Gostou? Quer implementar o e-commerce nos seus negócios ou codmeçar um novo?
Procure quem entende do assunto.
Você conhece a Cintra Comunicação?
A Cintra comunicação reúne a experiência dos seus executivos de mais de 21 anos no mercado de publicidade e propaganda e na área de tecnologia da informação com foco no mundo digital.
Acesse nosso site: https://cintracomunicacao.com.br/
Entre em contato: