pessoas em uma mesa com celulares na mão

O que é SEO?

pessoas em uma mesa com celulares na mão

Provavelmente concordamos que, hoje em dia, tudo aquilo que fazemos acaba passando por um buscador na internet, certo?

E você que tem seu próprio negócio, produto ou serviço já pensou em aparecer organicamente nas primeiras posições no Google para o público que está justamente buscando o que você tem para oferecer?

Se a sua resposta foi “sim”, este post é para você!

Nele vamos falar um pouco sobre SEO (Search Engine Marketing Optimization), ou otimização para mecanismo de busca.

Na prática, o trabalho de SEO consiste em um conjunto de técnicas para tornar os sites mais relevantes para os mecanismos de busca, fazendo com que eles apareçam na primeira página do Google.

Interessante, não é mesmo?

Então vamos saber um pouco mais como funciona essa estratégia.

 

O que é SEO?

Provavelmente concordamos que, hoje em dia, tudo aquilo que fazemos acaba passando por um buscador na internet, certo?

E você que tem seu próprio negócio, produto ou serviço já pensou em aparecer organicamente nas primeiras posições no Google para o público que está justamente buscando o que você tem para oferecer?

Se a sua resposta foi “sim”, este post é para você!

Nele vamos falar um pouco sobre SEO (Search Engine Marketing Optimization), ou otimização para mecanismo de busca.

Na prática, o trabalho de SEO consiste em um conjunto de técnicas para tornar os sites mais relevantes para os mecanismos de busca, fazendo com que eles apareçam na primeira página do Google.

Interessante, não é mesmo?

Então vamos saber um pouco mais como funciona essa estratégia.

 

pessoas em uma mesa com celulares na mão

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Provavelmente concordamos que, hoje em dia, tudo aquilo que fazemos acaba passando por um buscador na internet, certo?

E você que tem seu próprio negócio, produto ou serviço já pensou em aparecer organicamente nas primeiras posições no Google para o público que está justamente buscando o que você tem para oferecer?

Se a sua resposta foi “sim”, este post é para você!

Nele vamos falar um pouco sobre SEO (Search Engine Marketing Optimization), ou otimização para mecanismo de busca.

Na prática, o trabalho de SEO consiste em um conjunto de técnicas para tornar os sites mais relevantes para os mecanismos de busca, fazendo com que eles apareçam na primeira página do Google.

Interessante, não é mesmo?

Então vamos saber um pouco mais como funciona essa estratégia.

SEO na prática

Como falamos no início do texto, utilizar um buscador na internet para compras, buscar serviços ou informações já é um hábito para a maioria das pessoas. Até mesmo quando desejamos acessar alguma rede social, como o Facebook, por exemplo, utilizamos um buscador, vamos lá e digitamos “Facebook” e clicamos no primeiro resultado.

Com isso, observamos o quanto seria incrível se nossa empresa, site ou blog pudesse ranquear em primeiro lugar para a busca dos serviços ou produtos que oferecemos.

E isso é totalmente possível se as estratégias e SEO forem aplicadas corretamente em seus conteúdos.

Por exemplo, se você tem uma empresa que oferece serviços de marketing digital, você quer que o Google te mostre como um dos melhores resultados para quem buscar pelo termo “marketing digital”. É aí que entra a aplicação de SEO, é ele que precisa ser trabalhado quando alguém buscar essa “palavra-chave”.

Quando o consumidor busca por “marketing digital”, o software busca todas as páginas que incluam esse termo e, sem dúvida, há milhares de resultados possíveis.

Você pode estar se perguntando: “Como o Google decide quais informações ou serviços se enquadram melhor o que eu procuro?”.

Para que a sua empresa seja “escolhida” na busca é necessário algumas coisas importantes:

– Ter a palavra-chave escritas uma quantidade de vezes relevantes.

– Ter a palavra-chave no título e no URL

– Incluir sinônimos no texto

– Ser um site de alta qualidade e “autoridade”

Entre outras.

Mas não precisa se preocupar. Existem empresas especializadas em produção de conteúdos com estratégias de SEO. E você pode contatar alguém que entende do assunto para te ajudar.

Você conhece a Cintra Comunicação?

A Cintra comunicação reúne a experiência dos seus executivos de mais de 21 anos no mercado de publicidade e propaganda e na área de tecnologia da informação com foco no mundo digital.

Acesse nosso site: https://cintracomunicacao.com.br/

Entre em contato:

(11) 94875-4077

(11) 99723-5763

contato@cintracomunicacao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *